Pages

11 de ago. de 2010

Alg1- Como fazer um X-Salada em algorítmo.

  1. Vá ao mercado e compre pão, alface, tomate, maionese,azeite,sal e queijo.
  2. Com uma faca, corte o pão e abra-o
  3. Passe a maionese no pão com uma faca.
  4. Coloque o alface no pão.
  5. Com uma faca fatie o tomate em rodelas.
  6. Coloque as rodelas no pão.
  7. Tempere a salada com azeite e algumas pitadas de sal.
  8. Coloque as fatias de queijo no pão.
  9. Feche o pão.
  10. Se quiser o lanche frio, está pronto.
  11. Se não, pegue uma frigideira.
  12. Ligue o fogo e coloque ela sobre o fogo aceso.
  13. Coloque o pão dentro dela
  14. Pressione o pão com um garfo para que ele esquente mais rápido.
  15. Vire o pão para nao queimar.
  16. Quando o queijo derreter, desligue o fogo.

Como colocar um tradutor em seu blog.

A Google oferece a todos uma ferramenta muito útil e gratuita, um tradutor online, quando alguém de outro país te visita ele pode escolher a língua na qual quer ler seu blog.

Como vocês podem ver meu blog possui esse tradutor, e hoje vou ensiná-los como colocar.

  1. Vá no seu painel e clique em Design.
  2. Escolha o local onde deseja colocar o tradutor e clique em Adicionar Gadget.
  3. Procure na lista HTML/JavaScript ou clique neste link.
  4. Nesta página você encontrará o código, copie-o.
  5. Cole-o no gadget que você criou e salve.
  6. Salve a página no canto superior da tela.
  7. E pronto! Agora até os chineses podem ler seu blog.
Se você usa outra plataforma, procure um local onde você possa adicionar ou editar Html/JavaScript e cole este código.
Adicionar


Do Disquete ao Pen drive.

Breve histórico:


O drive de disquete, ou drive de disco flexível, foi inventado na IBM por Alan Shugart, em 1967. Os primeiros drives de disquete utilizavam um disco de 8 polegadas (mais adiante chamado de "disquete" quando teve seu tamanho reduzido), que evoluiu até se tornar um disco de 5,25 polegadas, que foi utilizado no primeiro computador pessoal IBM, em agosto de 1981. O disco de 5,25 polegadas tinha capacidade para armazenar 360 kilobytes - contra os 1,44 megabytes dos disquetes de 3,5 polegadas atuais.

Os discos de 5,25 polegadas foram intitulados "flexíveis" porque a embalagem dos disquetes era um envelope de plástico muito flexível, diferente do invólucro rígido utilizado para armazenar os disquetes de 3,5 polegadas atuais.

Disquetes de 5¼

O Desuso
O disquete já foi considerado um dispositivo com grande capacidade de armazenamento, especialmente devido ao pequeno tamanho dos arquivos. Atualmente, devido ao tamanho cada vez maior dos arquivos e, devido à existência de mídias de armazenamento não-voláteis de maior capacidade, como  cartões de memória (memory sticks, cartões MMC, cartões SD, ...), Flash Drives USB (muitas vezes em formato de chaveiro), CD-RCD-RWDVD gravável e regravável; além de existir outras maneiras de guardar arquivos, como armazenamento distribuído e/ou Compartilhamento de arquivos em redes locaise-mail e disco virtual, o disquete se tornou um utilitário obsoleto. Muitos fabricantes de computadores dão como certa a "morte" dos disquetes; 
O maior problema em relação aos disquetes é justamente o problema do disquete velho : o disquete possui uma "vida útil" de 5 anos. Após esse prazo, a sua camada magnética começa a se danificar e aí pode haver perda de dados. O pior dessa situação é que a camada magnética começa a realmente se descolar da camada plástica do disquete, sujando as cabeças de leitura/gravação.
Outra coisa que deixava a desejar era o tipo de armazenamento dos disquetes, ele era fixo, eles tinham capacidade muito limitada, eram muito lentos para leitura e escrita, e a reescrita só ocorria depois de apagar todo o conteúdo dele.  Diferente das mídias atuais cujo armazenamento é constituído por uma memória flash. Além do mais a quantidade de dados que se podia gravar era muito pequena, o que dificultava por exemplo transportar arquivos como filmes e música


O Pen drive.
Pen drive é um dispositivo com memória flash e conector USB que funciona como unidade de armazenamento removível. Basta plugá-la na porta USB do computador para que seja reconhecida como uma nova unidade de armazenamento pronta para ser utilizada.
A memória pen drive também é conhecida por outros nomes: memory key, chaveiro USB, flash drive, flash memory, mini HD, entre outros. No Brasil é popularmente conhecida pelo nome de pen drive.
A grande vantagem desse dispositivo é ser compacto (tamanho aproximado de um chaveiro) com a possibilidade de ter uma grande capacidade de armazenamento, você pode transportá-la para qualquer lugar e plugá-la em qualquer computador com uma porta USB. Podemos dizer que a pen drive tem a função de um mini HD removível.


Como funciona?
Quando plugá-la na porta USB do seu computador, uma nova letra de drive aparecerá. Observe a imagem abaixo:
Existem diversos modelos no mercado, você pode transportá-la como chaveiro, colar, ou até mesmo no pulso caso adquira um relógio pen drive como o da imagem ao lado.
Pode ouvir suas músicas em arquivo MP3, rodar vídeos e visualizar suas fotos digitais diretamente da pen. Sua capacidade de armazenamento e velocidade na leitura e gravação de dados são infinitamente superiores em comparação ao disquete.


Tabela comparativa:
Memória pen driveQuant. de disquetes 1.44MB
128MB88
256MB177
512MB354
1GB711
2GB1422
4GB2844
.

A outra vantagem em relação ao disquete é a confiabilidade que a memória pen drive proporciona na manutenção dos dados armazenados. A maioria de nós, usuários de computador, já tivemos problemas com disquetes. São mídias frágeis, com uma vida útil muito curta se comparada a memória pen drive, esta última capaz de reter dados por mais de 10 anos.

Hoje, temos uma quantidade imensa de pen drives com capacidade de armazenamento e modelos diferentes.






O site Olhar digital da Uol, fez um vídeo bem legal falando sobre tudo isso, e ele tem apenas 50 segundos,
aos interessados, é só clicar AQUI  para vê-lo.

Fontes: